Quem não gosta de ganhar orquídeas???
A orquídea impõe sinal de admiração, amor, respeito... essa plantinha com suas formas e cores especiais é capaz de amolecer até mesmo os corações mais duros.
Mas e depois?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6atH_oRtTSwJDvj6ckOBypCpOu-JpVHmK0Tem7A0m97iM8ib7IEfZ3i6thKPxf7zvNU29Rj6J1DZ6tJlMKlaaqn0p9nNUi8ENW2zP4WuC3-7gApp8JH5t9GfnRKSVnKz8NCsSHMdQr79U/s1600/2.jpg)
Pois bem, depois que suas florzinhas caírem começa uma nova jornada para esta belezinha dar novamente o ar de sua graça. Em geral as orquídeas dão flores uma vez ao ano, mas há quem diga que suas orquídeas florescem a todo tempo, e eu super acredito... que privilégio!!!
Após suas florzinhas caíres corte a haste da sua orquídea sobre um dos pontos que parecem articulações. Isso vai ajudá-las nesta nova fase de crescimento.
Orquídeas não gostam muito de água. Molhá-las uma ou duas vezes na semana já é o suficiente, ainda assim é importante sempre observá-la e aprender a interpretá-la... terra muito seca, água nela... mas nada de manter a terra muito úmida.
![](https://www.peterpaiva.com.br/wp-content/uploads/2014/11/Adubos-Quimicos-Para-Orquideas-2.jpg)
Cuidando com amor você poderá acompanhar o crescimento de sua orquídea no decorrer dos meses e logo verá seu caule crescendo. Se necessário ajude-o colocando um suporte com arame para que este não venha a quebrar.
Desta forma logo você poderá perceber novos botões crescendo e sua orquídea estará pronta para dar mais um show de pura graça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário